top of page
Buscar

Romaria das Famílias




Como forma de congregar e valorizar as famílias de nossas comunidades em um dia de oração, formação, lazer e incentivar a convivência e integração entre famílias, a Arquidiocese de Santa Maria realiza no dia 12 de outubro a primeira Romaria das Famílias. A programação acontece das 9 até às 16 horas, no Parque da Medianeira e pretende promover momentos para as famílias visitarem e usufruírem o parque, além de serem abençoadas por Nossa Senhora Medianeira.


As atividades propostas incluem momentos de espiritualidade como a Missa de Abertura, às 10 horas na Basílica da Medianeira e a Consagração das crianças à Nossa Senhora, às 15h30. Mas também haverá momentos de convivência como o piquenique e inúmeras atividades de descontração e entretenimento como passeios a cavalo, pescaria entre outras brincadeiras ao ar livre para serem realizadas entre pais e filhos.


Haverá também a instalação de tendas temáticas que oferecerão formações e orientações sobre virtudes e painéis com a vida de vários santos.


Está prevista a realização de uma gincana, com as atividades típicas lúdico-esportivas como as corridas do saco e do ovo, cabra cega, entre outras.


Programação:

09h30 – Acolhida com música, acolher as comunidades

10h – Missa na Basílica

11h – Palestra e reflexão sobre o valor da vida

11h30 – Piquenique

12h30 – Início das atividades

15h30 – Consagração das crianças à Nossa Senhora Medianeira

16h – Encerramento


As paróquias devem fazer uma pré-inscrição, identificando o número de pessoas, pais e filhos com a idade dos mesmos e comunicarão a Equipe Central até o dia 30/09/2022 através do e-mail rp@arquism.com.br

bottom of page