top of page
Buscar

Padre Celito Moro assume como Pároco em Itaara



A Paróquia São José, em Itaara, celebrou neste sábado a posse canônica de seu novo pároco, Padre Celito Moro, realizada no dia 29 de janeiro de 2022, às 18 horas, durante a Santa Missa, presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria.


Em um primeiro momento o sacerdote quer ouvir e entender as necessidades do povo, mas deseja fazer desta comunidade uma família, estar próximo das pessoas e manter a paróquia aberta para todos. “Eu preciso agradecer aos padres que já passaram por aqui, não podemos esquecer a história daqueles que nos antecederam, em especial ao Pe. Nelvi Ceolin. E agradecer também ao trabalho dos diáconos que colaboram muito para que as pessoas sejam sempre atendidas. Vamos fazer um bom trabalho, Deus vai nos dizer como construir este caminho” disse o novo pároco.


A Igreja São José foi fundada no dia 19 de janeiro de 1870, localizada na Avenida Guilherme Kurtz, 1090. Em 9 de março de 2011, foi elevada à categoria de Paróquia. Conta com 11 comunidades, dentre elas o Santuário Nossa Senhora de Lourdes.



Fotos: Jacir Rodrigues - Comunidade Santuário N Sra de Lourdes

Texto: Assessoria de Comunicação Arquidiocesana

bottom of page