top of page
Buscar

Mateada marca primeiro encontro entre Jovens que atuarão na Romaria da Medianeira

Atualizado: 11 de out. de 2022

Na tarde deste domingo (9), cerca de 60 jovens participaram da Mateada Jovem, no Parque da Medianeira, em Santa Maria. Música, conversa e chimarrão foram o fio condutor da acolhida aos inscritos. O encontro teve como objetivo conhecer os jovens, suas habilidades e suas expectativas, além de iniciar o processo de organização e divisão de tarefas foi coordenado pela Comissão Organizadora dos Jovens em Romaria.

Após a acolhida os integrantes participaram da celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano.

“Este é o rosto jovem da arquidiocese de Santa Maria”,

afirmou Dom Leomar ao apresentar os jovens para a assembleia. A reunião de organização ocorreu após a celebração com a participação do arcebispo, dos padres Gerson Cavalheiro, Cristiano Quatrin e Junior Lago e da Comissão Organizadora da Romaria composta por Marceli Rossi, 20 anos, Patric Weber, 28 anos e Raul Maffini, de 24 anos.

Entre as propostas de uma Romaria com mais tempo de duração, neste ano, acontece a atividade Jovens em Romaria. A ação estimulada por Dom Leomar Antônio Brustolin quer motivar a juventude da arquidiocese para além de rezar com Nossa Senhora, também se engajar nas diversas atividades que acontecerão principalmente na madrugada de sábado para domingo. Acolhida aos visitantes, administração de postagens em redes sociais, apoio às Aldeias Temáticas, organização da liturgia, realização de orações na madrugada e realização do trajeto inverso, ou seja, os jovens sairão da Basílica em direção à Catedral e voltarão com a Imagem, são algumas das atividades que terão a juventude como responsável.

Guilherme Bosi Fillipin, integrante da Romaria Jovem.

Para Guilherme Bosi Fillipin, 19 anos, de Ivorá, que ficou sabendo da Romaria através dos amigos e das postagens nas redes sociais da arquidiocese. Participar desta ação vai ajudar a trazer os jovens para a Igreja. “Eu acho muito importante esse movimento de trazer os jovens, a minha geração está muito apagada, não quer nem sair de casa, então esse convite nos motiva a participar de algo.” Declarou Guilherme.


As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas através do site da Arquidiocese de Santa Maria em eventos Romaria Jovem.


Veja mais fotos da atividade aqui: https://flic.kr/s/aHBqjAaFR6



bottom of page