top of page
Buscar

Jovens em Romaria reúne-se em retiro na comunidade de Três Mártires

Conduzidos pelo lema “Ensinai-me o vosso caminho, e na vossa verdade andarei”, o grupo Jovens em Romaria esteve reunido na comunidade de Três Mártires, em Ivorá, para um retiro que marcou o início das atividades do ano.

No começo da manhã de sábado, 25 de fevereiro, a recepção dos cerca de 60 jovens foi feita na paróquia São José, onde o Arcebispo Metropolitano, Dom Leomar Antônio Brustolin, celebrou a Santa Missa. A celebração foi concelebrada por alguns padres da Arquidiocese de Santa Maria: Pe. Junior Lago, Pe. Cristiano Quatrin e Pe. Olinto Cremonese. A missa reuniu, também, a comunidade em geral da comunidade.

Em sua homilia, Dom Leomar ressaltou a importância do grupo de jovens e pediu para que eles seguissem firmes no propósito de dar sim a vocação como o discípulo Matheus. Ao final da celebração os jovens entregaram-se a Nossa Senhora, e partiram com a Mãe em procissão até o salão da comunidade, onde foram recebidos com um saboroso almoço.

À tarde, para descontrair e aumentar ainda mais o censo de pertença e comunidade, os jovens partiram para as trilhas no município de Ivorá. Antes de iniciar o passeio pelas cascatas, foram recebidos pelo Prior da Cartuxa Nossa Senhora Medianeira, Pe. Luis Maria de León, que fez uma breve explicação sobre a vida monástica.

Após, o grupo visitou a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde nosso Arcebispo Metropolitano lhes contou a história da devoção Mariana. Depois destes momentos de oração, os jovens foram desafiados a fazer uma trilha pela mata, para chegar à cascata Cara do Índio, onde puderam conhecer um pouco mais das belezas do município.

Para finalizar o passeio, todos puderam se refrescar tomando um banho de rio no balneário Pé Seguro. Este momento foi muito importante para a união do grupo, que esta preparado para ajudar nos próximos eventos da Arquidiocese, entre eles: a encenação da Via Sacra, na Sexta-Feira Santa, na Basílica da Medianeira. Ainda, os jovens estarão juntos em uma nova proposta, que tem objetivo de se aproximar dos jovens que estão nas universidades, que é o “Fé com Café”.

O grupo Jovens em Romaria agradece às irmãs Franciscanas da Universidade Franciscana e do Colégio Franciscano SantA'nna, que patrocinaram este evento.



Fonte: Raul Maffini / Jovens em Romaria

bottom of page