top of page
Buscar

Dom Leomar prega retiro do clero da Arquidiocese de Passo Fundo.

Os presbíteros da Arquidiocese de Passo Fundo realizaram o seu Retiro Anual, no Recanto Medianeira, em Veranópolis, de 22 a 26 de agosto, com pregação do arcebispo metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin.


Clero da Arquidiocese de Passo Fundo - Crédito: Divulgação Arquidiocese de Passo Fundo

Durante o Retiro aconteceram várias Celebrações Eucarísticas e a recitação da Liturgia das Horas. Também foram realizados momentos marianos, celebração penitencial com confissões, oração vocacional e meditação de texto do Papa Francisco sobre a missão presbiteral.

Desde de a segunda-feira as meditações versaram sobre questões e interpelações sobre a Palavra de Deus para o nosso tempo. O Arcebispo trabalhou especialmente as questões em tempos de pós pandemia. Como responder os apelos de Deus e a uma espiritualidade capaz de dar ao Ministro Ordenado sustento para fortalecer a comunidade do discipulado de Jesus Cristo. As questões como: “Onde estás? A quem procurais? Quem dizeis que eu Sou?” Foram norteadoras para uma reflexão capaz de ajudar a acolher o mistério de Deus na vida de cada presbítero e bispo.

bottom of page