top of page
Buscar

Celebração Eucarística é presidida na Gruta Subterrânea Nossa Senhora de Fátima

No terceiro domingo do Advento (11/12), ocorreu na Igreja Natural, localizada na Gruta Subterrânea Nossa Senhora de Fátima, a Celebração Eucarística presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, em ação de graças pelos seus 30 anos de Ordenação Sacerdotal.



A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Darcione Martins, pároco da Paróquia São José de Nova Esperança do Sul e pelo padre Eleandro Telles, da Diocese de Caxias do Sul, e contou com expressiva participação dos fiéis, dentre eles um grupo de pessoas que vieram de Caxias do Sul, local em que Dom Leomar exerceu seu ministério presbiteral por 22 anos. Também se fizeram presentes os paroquianos de Nova Esperança do Sul e de Santa Maria.

Em sua homilia, o Arcebispo destacou que a alegria verdadeiramente cristã é a característica daquele que vive pela fé. O cristão é aquele que não vive na euforia e nem na tristeza, pois a alegria que vem de Deus faz com que ele fique firme à espera do Senhor que vem. Esta é a espera que todos são chamados a cultivar, tendo como exemplo João Batista, o precursor do qual fala o Evangelho desse domingo.

Dom Leomar, reforçou o compromisso da Arquidiocese para com a Paróquia e o Município, afim de que se faça da Gruta, um lugar de peregrinação e turismo religioso.

Ao final da Santa Missa, foi coroada a nova Imagem de Nossa Senhora de Fátima, a qual fora abençoada juntamente com as dos pastorinhos.




Texto e fotos: Gustavo Delevati para PASCOM

bottom of page