top of page
Buscar

Celebração com reencontros e emoção marca a posse do Pe. Aodomar Wandscher, na Aparecida.

Nem mesmo a chuva e a falta de energia elétrica desmotivaram a comunidade do bairro Tancredo Neves para receber, agora como padre, Aodomar Wandscher. Em celebração Eucarística presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria e concelebrada pelo Bispo de Uruguaiana, Dom José Mario Angonese e pelos padres Pedro Navarro, Jonison Mallmann e diácono Angelo Inácio Pohl, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu seu novo administrador paroquial, às 18h30 do dia 27 de fevereiro.

A posse canônica aconteceu com a participação de seminaristas da diocese de Uruguaiana. A senhora Terezinha, da comunidade São Gabriel, acolheu aos visitantes e o diácono realizou a leitura da Provisão. Uma comunidade animada acompanhou a Renovação das promessas sacerdotais, proferidas pelo padre empossado e a entrega das chaves da igreja, feita pelo arcebispo. Durante este momento, Dom Leomar lembrou o que vem pedindo em todas as paróquias: “Peço que as Igrejas estejam sempre abertas e que a Igreja se una em uma única oração pela paz entre Ucrânia e Rússia.”

Durante a reflexão, Dom Leomar Antônio pediu que mantenhamos a esperança, “Não desanimem, não percam a esperança.”

Ainda houve a entrega da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário realizadas por Dom Leomar. O Rito de Posse foi finalizado com a leitura da ata.

Em sua manifestação, emocionado, o novo administrador paroquial relembrou que chegou nesta comunidade em 2004 e por ela foi acolhido. Destacou três pontos: Gratidão, por tudo o que a comunidade lhe ensinou; Continuidade no trabalho pastoral e Sinodalidade. “Vamos trabalhar juntos. Vou arregaçar as mangas e dar testemunho de ir junto em Missão” disse Aodomar.

O bispo de Uruguaiana, Dom José Mario, pontuou a recorrência do carinho que os padres da Diocese de Uruguaiana têm pela Aparecida. Reafirmou a característica de comunidade formadora que a Paróquia possui e agradeceu por sempre acolher de forma tão humana padres e seminaristas.






bottom of page