top of page
Buscar

Paróquia da Ressureição recebe a Mãe no 7° dia da Trezena Móvel

A Mãe Peregrina esteve junto aos filhos e filhas na Paróquia da Ressureição, no Santuário Nossa Senhora de Lourdes, no bairro que carrega o mesmo nome, em Santa Maria, nesta sexta-feira, dia 03 de novembro.


Com graças e louvores, a Virgem Maria foi acolhida por crianças, jovens, adultos e idosos, além de religiosos e religiosas que abanavam bandeirinhas azuis e brancas. Este é o 7° dia da Trezena Móvel que antecede e prepara para a 80ª Romaria Estadual da Medianeira, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro.


Celebrada por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, a celebração reuniu mais de 900 pessoas, devotos e devotas da Medianeira da Graça. O arcebispo deu destaque para a letra da música que é cantata todos os dias da trezena móvel: Igreja Peregrina. Ela nos diz: "paz vencendo as guerras e luz vencendo as sombras" e, segundo Dom Leomar, nada é mais urgente que isso, que é a paz. "Pelas notícias que nos mostram a violência severa que atinge as comunidades e nos atinge, nada é mais urgente do que a paz vencer as guerras e a luz vencer as sombras, então rezemos sempre pela paz no mundo", pediu.


Na homilia, Dom Leomar destacou que se colocarmos no coração alguma outra realidade que não seja Deus, isso é um ídolo, que é um falso Deus, assim como Eródes que colocou o poder como ídolo. "São Paulo nos diz: quem nos separará do amor de Cristo? Nem perigo, nem espada, nem angústia, nem a fome, nem nudez, nenhum anjo, nenhuma criatura. Nada poderá nos separar do amor de Cristo, então, não coloque nada no lugar de Cristo, ele é absoluto", explanou.


Ao finalizar a mensagem da noite, instigou os presentes à refletirem: "Quais os caminhos que estou percorrendo nesta vida? Para onde estão me levando, mais perto ou mais longe da luz de Deus? Quem estou buscando nos meus dias? Onde quero chegar? Quem encontro nas encruzilhadas da vida? Quem são meus irmãos e irmãs nesta viagem?", finalizou Dom Leomar.


Antes de encerrar a celebração, uma homenagem especial à Mãe Medianeira: o arcebispo pediu que se reunissem em frente à Imagem Peregrina todos os seminaristas, diáconos, religiosos, religiosas, e sacerdotes, independente das congregações, para lembrarmos de todos os que seguem a vocação à vida consagrada. Após foi cantada a música Salve Regina, a mais bela homenagem à Virgem Maria.


Após, os religiosos levaram a chama de Cristo para todos os presentes que, com suas velas acessas iniciaram o Lucernário e finalizou-se a celebração com as já tradicionais orações à Medianeira e ao Senhor Jesus, Medianeiro nosso junto ao Pai.


Programação Trezena Móvel:


04/11 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bairro Tancredo Neves


05/11 - Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Bairro Bom Fim


06/11 - Capela São Francisco de Assis/UFN - Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Bairro Rosário


07/11 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Bairro Nossa Senhora de Fátima


08/11 - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bairro Perpétuo Socorro


09/11 - Paróquia Santa Catarina - Bairro Itararé





Comentários


bottom of page