Fé e juventude lotam o Santuário Basílica Medianeira no Jubileu dos Crismandos
- ascom70
- há 5 dias
- 1 min de leitura

No último domingo (13), o Santuário Basílica da Medianeira recebeu o 2º Crismaço, celebração do Jubileu de 2025 voltada aos crismandos da Arquidiocese de Santa Maria. A Basílica ficou lotada, reunindo jovens de todas as foranias para um momento de fé, alegria e comunhão, celebrando a juventude que caminha junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
A celebração foi presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano, acompanhado por membros do clero arquidiocesano. A animação litúrgica ficou a cargo do coro das Irmãs de Schoenstatt, que conduziu os cantos ao longo da cerimônia.
Durante a homilia, Dom Leomar destacou pontos importantes para a reflexão e vivência da fé por parte dos jovens. Enfatizou que "tudo passa, menos Jesus", ressaltando a importância da Catequese e da Crisma como caminhos para compreender quem é Cristo. Segundo ele, a vida cristã se resume a dois grandes mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo.
"Sabe aquele problema grande que você está enfrentando? Vai passar. Tudo passa. Só Jesus Cristo permanece. Mas quem é Jesus? Por que tenho que fazer Catequese? Por que não posso receber a Crisma sem ter que fazer esses encontros, sem ter que ir à Missa? Porque, sem isso, nós não entendemos quem Ele é. Sem isso, a nossa vida não tem o mesmo valor". Afirmou o Arcebispo.
Confira alguns registros:
Texto e fotos: PASCOM / Santuário Basílica Medianeira
Formatação e revisão: ASCOM ArquiSM
Comments