top of page
Buscar

Dom Leomar fala sobre espiritualidade em curso da ADESG

Na noite de terça-feira, dia 18 de julho, o Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin participou do curso de atualização e cidadania promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG de Santa Maria.

O curso iniciou ainda em meados de junho, e se destina especialmente a mulheres. Temas como perspectivas da mulher na sociedade contemporânea, a saúde da mulher, proteção e direitos e a família, entre outros, já foram abordados pelos diversos palestrantes.

Durante cerca de uma hora, o Arcebispo destacou a importância de se desenvolver e manter a espiritualidade em nossas vidas. Ele também mostrou o pensamento do Papa Francisco e da Igreja sobre o assunto.

Os participantes, que quase lotaram o auditório da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, onde ocorre o evento, cumprimentaram Dom Leomar pela forma como tratou o tema, motivando as famílias a desenvolverem valores espirituais. Em rede social, uma psicóloga que assistiu, registrou que achou excelente a palestra: “O Arcebispo tem uma visão moderna, profunda e flexível sobre a realidade”.

Com informações e fotos de Gaspar Mioto.

Comments


bottom of page