top of page
Buscar

Arcebispo convida população a unir-se em orações nesta quinta-feira, 02 de maio


WhatsApp Audio 2024-05-01 at 21

Por meio de um áudio, Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, convida para que todos se unam em oração nesta quinta-feira, dia 02 de maio.


O arcebispo celebrará a Santa Missa, em súplica à Nossa Senhora Medianeira, nesta quinta, às 20h, na Basílica Medianeira, em Santa Maria.


A súplica à Nossa Senhora se dá pelas grandes chuvas que continuam a devastar o Rio Grande do Sul, especialmente a Região Central do Estado.


A celebração também será transmitida pelo Facebook da Arquidiocese de Santa Maria e da Basílica Medianeira.


CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE


O Regional Sul 3 da CNBB lança novamente neste 1º de maio a campanha em favor das milhares de pessoas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.


A Defesa Civil no Estado registra 107 municípios afetados pelas enchentes. Mais de mil pessoas estão em abrigos e mais de 4 mil estão desalojadas.


A previsão é que a chuva siga intensa no Estado até o próximo domingo, o que demanda ainda mais nossa atenção e solidariedade aos que precisam neste momento.


Colabore, seja na divulgação ou na contribuição financeira pelo PIX da CNBB Regional Sul 3 - 33685686001041 (CNPJ).


Em Santa Maria, doações de água, alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene e de limpeza estão sendo recebidas em algumas Igrejas Católicas, entre elas: Paróquia Santa Catarina, Catedral Metropolitana e Basílica Medianeira. Em Nova Palma, a Paróquia Santíssima Trindade também recebe doações.



Comentarios


bottom of page