Buscar

X Encontro Mundial das Família

Atualizado: 25 de mai.

A coordenação da Pastoral Familiar prepara ações para o Encontro proposto pelo

Papa Francisco





O Papa Francisco escolheu, em junho de 2021, o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade” para o próximo Encontro Mundial das Famílias. Previsto para 2021, o evento será realizado em Roma, entre os dias 22 e 26 de junho 2022.


Como forma de incluir famílias e comunidades em todo o mundo, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida do Vaticano delegou à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a motivação para que o evento seja preparado em âmbito local ao mesmo tempo, em que se realizam atividades em Roma, a sede oficial.

Em nossa arquidiocese o encontro acontecerá no dia 22 de junho, às 18 horas, na Basílica da Medianeira, com a presença de todos os bispos da Província Eclesiástica. Após a Santa Missa, haverá uma formação com assessoria do Padre Édson Pereira, da diocese de Cachoeira do Sul, assessor regional da Pastoral Familiar, que fará uma reflexão sobre o tema do X Encontro Mundial das Famílias.


De acordo com o Pe. Fabio Batistella, SAC - referencial para Vida e Família, na arquidiocese “Toda a comunidade é convidada para participar deste momento de unidade com a Igreja, tão necessário e que envolve todo o Povo de Deus”.