O Papa Francisco, de 86 anos, foi operado na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, no hospital Gemelli, em Roma. O comunicado foi feito pela Sala de Imprensa do vaticano. A cirurgia foi planejada pelos médicos que atendem o Papa para a reparação de uma laparocele, um tipo de hérnia que se forma sob uma cicatriz na região abdominal. Segundo a Santa Sé, a cirurgia durou três horas e realizou-se sem complicações. A internação durará vários dias para permitir o normal decurso pós-operatório e a plena retomada funcional. Em 2021, Francisco foi operado para tratar uma estenose diverticular do cólon.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de Santa Maria, unida a todos os que elevam suas preces pelo sucesso da operação e recuperação que o Santo Padre foi submetido hoje, invoca a Virgem Maria, para que interceda pelo Papa Francisco dando a ele completo reestabelecimento da saúde. Que ele seja cada vez mais fortalecido na sua missão.
Leia a íntegra do comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé:
“No final da Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu ao Hospital Universitário A. Gemelli onde, no início da tarde, será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa.”
Com informações da CNBB
Comments