Buscar

Solenidade de Corpus Christi, um convite à solidariedade.

Em carta para as comunidades, equipes começam a coleta de doações para a montagem do tapete solidário em forma de cálice.




Estimada Comunidade! É com carinho e mãos estendidas que nos dirigimos a cada um e a cada uma. Enquanto Comunidade Escolar, Comunidade Paroquial, Comunidade Familiar sempre apoiamos iniciativas de ajuda, por entender como imprescindível a formação na solidariedade.


No dia 16 de junho acontecerá a celebração de Corpus Christi. A Eucaristia nos convida à partilha, ao gesto concreto, por isso, a Arquidiocese de Santa Maria, enquanto cidade de Santa Maria, nos motiva a participarmos do tapete solidário. O tapete, antes confeccionado de serragem, será feito por doações, com ênfase no apoio à Casa Papa Francisco que será inaugurada no dia 18 de junho em Santa Maria e será coordenada pela equipe da Fraternidade O Caminho, com ações voltadas para os moradores de rua e dependentes químicos.


O que podemos doar?

● Travesseiro, cobertor, lençol, fronha e toalha de banho (as doações não precisam ser novas, mas usáveis).

● Materiais de higiene: creme dental, sabonete, barbeador e escova dental.

● Alimentos não perecíveis: Arroz, açúcar, feijão, massa, farinha de milho e trigo, azeite, sal...


As doações podem ser entregues na sua paróquia até o dia 13 de junho. Todas as doações serão organizadas em kits e levadas ao parque da Medianeira, onde será confeccionado o tapete solidário em forma de um cálice com a ajuda de todos.



Você pode vir nos ajudar no dia 16 de junho, pela parte da manhã e à tarde participar da linda Procissão com Jesus Eucarístico que sairá às 14 horas do Hospital de Caridade e concluirá com a Missa Campal, às 15 horas, no Altar Monumento.

Você é nosso convidado a partilhar e participar desse importante momento de Fé e Solidariedade.


Desde já agradecemos e pedimos que a Mãe Medianeira interceda junto a Deus por você!


Padre Cristiano Quatrin

Reitor e Pároco da Basílica da Medianeira.