top of page
Buscar

Solenidade de Corpus Christi reúne católicos em Santa Maria

Neste dia 8 de junho foi comemorado a Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Santa Maria. Em Santa Maria, mais de mil pessoas se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, para celebrar e caminhar junto ao Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade. A procissão foi até a Basílica de Nossa Senhora Medianeira, onde foram montados os tradicionais tapetes de serragem, no caminho até o Altar Monumento, onde mais uma vez o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento foi adorado.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da nossa Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Dom Leomar Antônio, Arcebispo de Santa Maria, durante a homilia da Santa Missa, instigou a todos os presentes que quando comungassem naquele dia, fizessem isso como se fosse a primeira vez que estivessem recebendo o Corpo de Cristo. Com um linda entrega de todos os fiéis, a comunhão foi seguida de uma bela procissão, que a todo momento foi orante ao Divino.


Abaixo, veja as fotos das celebrações de Corpus Christi nas demais paróquias da ArquiSM:


Arroio Grande


Pinhal Grande


Itaara



Ivorá


Tupanciretã

Vale Vêneto



Com fotos da Pascom/ArquiSM

bottom of page