top of page
Buscar

Seminarista de Santa Maria participa do 4º COMINSE em João Pessoa

O seminarista Marco Junior Cruz representou a Arquidiocese de Santa Maria em evento que visa aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil.


Seminaristas de todo o Brasil estiveram reunidos no Estado da Paraíba, de 11 a 17 de julho para o 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE). A cidade de João Pessoa acolhe o evento realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs).


O congresso tem como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). Participaram seminaristas, reitores e formadores de seminários, bispos e convidados, marcando o encontro como um espaço de reflexão, troca de experiências e celebrações. O objetivo principal deste 4º COMINSE é aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil, de maneira que a missão seja realmente eixo central da formação e os ajude a adquirir um autêntico espírito missionário.


Do Regional Sul 3 participam cinco seminaristas: Maurício Zanotto (Diocese de Vacaria), Marco Junior Cruz (Arquidiocese de Santa Maria), Tiago Cembrani (Diocese de Cachoeira do Sul), Assis Hainzenreder Hendler (Diocese de Osório) e Everton Bruno Martins, SAC (Província Nossa Senhora Conquistadora, Arquidiocese de Santa Maria).


Texto: Maurício Zanotto para Regional Sul 3 da CNBB


bottom of page