Buscar

SAV da Província Eclesiástica se reúne em Santa Maria

As dioceses de Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Santo Ângelo e Arquidiocese de Santa Maria planejaram ações para o próximo ano.

Na quinta-feira, 9, a Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim acolheu o encontro do SAV - Serviço de Animação Vocacional - da Província Eclesiástica de Santa Maria. Os animadores vocacionais das dioceses de Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Santo Ângelo e Arquidiocese de Santa Maria, sob a coordenação do Pe. Clécio Almeida, se reuniram para partilha de atividades e planejamento comum no que diz respeito às vocações.

Depois da acolhida e café, a oração inicial foi conduzida pelos animadores vocacionais da Diocese de Santo Ângelo, e na sequência, todos se apresentaram e apresentaram as atividades de suas dioceses.

O segundo momento foi destinado para pensar atividades em comum, tendo em vista o Ano Vocacional convocado pela CNBB, que em 2023 que terá como tema “Vocação: Graça e Missão”. A proposta inicial é reforçar a formação com leigos em no próximo ano, especialmente pelas Equipes Vocacionais Paroquiais, com a criação de uma escola de formação para a Província Eclesiástica.

Ao meio dia o grupo contou com a presença de Dom Leomar Antônio que incentivou às atividades a nível de província. No turno da tarde foram dados os últimos encaminhamentos e também foi escolhida a nova coordenação do Serviço de Animação Vocacional da Província Eclesiástica de Santa Maria, Pe. Jean Pinheiro, da Diocese de Santo Ângelo e Pe. Aodomar Wandscher, da Diocese de Uruguaiana.

Participaram do encontro o Pe. Clécio Almeida, coordenador do SAV da Arquidiocese; Frei Gilberto Luz, ODC; Ir. Élida Debastiani, ICM; Ir. Júlia Fortes, OFM; Ir. Jurandira Borges, FDCSVP; e Maiandra Saldanha, ICM; pela Arquidiocese de Santa Maria.