top of page
Buscar

Romaria Jovem - A juventude ao encontro da Mãe

Neste ano, a programação da Romaria Estadual da Medianeira, traz uma proposta de valorização e inclusão da juventude em suas atividades. Idealizada por Dom Leomar Antônio Brustolin, sob a crença de que os jovens querem participar, mas não se sentem engajados nas atividades, até então, realizadas na Romaria. A convite do arcebispo metropolitano, Raul Maffini (24), Patric Weber (29) e Marceli Rossi (20) estão à frente de uma força-tarefa que iniciou no mês de agosto e que pretende aproximar a juventude desta Igreja Particular.

A motivação iniciou dentro dos grupos das paróquias e se estendeu para uma ação de inscrições virtuais, através do site da Arquidiocese. Todos que se sentirem, de alguma forma, chamados, podem participar. Iniciativas como encontros online, mateada jovem, reuniões e uma divisão de atividades para serem executadas pela juventude vem sendo realizadas para integrar os jovens. Durante a quermesse da Medianeira, nos dois dias de Romaria, acontecem apresentações artísticos culturais, e a juventude será protagonista em vários momentos, principalmente, na virada de sábado para domingo, quando uma programação noturna foi planejada com foco neste público.

A organização criou três grupos de atuação para os inscritos: Espiritualidade, Acolhida e Comunicação. Além destes momentos de espiritualidade a comissão organizadora prepara momentos de lazer, partilha de vivências, boa música e roda de conversa.

No domingo (6) a juventude da arquidiocese sairá da Basílica da Medianeira, às 6h30 da manhã e fará o percurso até a Catedral, cantando e louvando a Mãe Medianeira. Serão os jovens que irão ao encontro da Mãe Medianeira. De acordo com Raul Maffini, essa iniciativa vai trazer os jovens para a Igreja através do voluntariado e da oração. “Com este espírito queremos fazer uma bonita caminhada e reunir toda a juventude para acordar Santa Maria no dia da Romaria” declarou Patric Weber.

A procissão será realizada no dia 6 de novembro, com saída da Catedral, às 8h30, com destino à Basílica, e os jovens terão destaque durante o trajeto.

bottom of page