Buscar

Romaria das Famílias à Medianeira

Atividade acontece no dia 12 de outubro, com foco em promover a convivência e a integração entre famílias através de momentos de oração, formação e lazer.


Os Movimentos, Serviços, Comunidades de Fé e Pastorais da Arquidiocese de Santa Maria estão em contagem regressiva para a realização da 1ª Romaria da Famílias, que acontece no dia 12 de outubro, a partir das 9h30 da manhã, no Parque da Medianeira. A atividade proposta por Dom Leomar Antônio Brustolin quer possibilitar a interatividade entre pais e filhos, através de brincadeiras, palestras e orações.

A organização planeja momentos de convivência, ao ar livre, para pais e filhos brincarem juntos. Entre as atividades colocadas à disposição dos visitantes estão a Escola de Trânsito, passeios a cavalo, apresentação de cães adestrados e contação de histórias. Além de brincadeiras como boliche vendado, passa bambolê, corrida de 2 pernas, corrida do ovo, dança da laranja e cabo da paz.

A espiritualidade será contemplada em espaços como a Tenda das Virtudes, onde haverá exibição de vídeos com reflexões sobre as virtudes e jogos como roleta das virtudes, dardo da Perseverança e amarelinha dos passos da santidade. Na Tenda dos Santos serão expostos painéis e jovens vestidos de santos contarão a história de vida e o local de origem de cada uma das devoções. Também serão disponibilizadas fantasias para a realização do desfile de Todos os Santos com as crianças que desejarem participar.

A Brigada Militar, parceira na realização do evento, fará uma palestra através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Os temas abordados propõe uma reflexão sobre o valor da vida como: Tomando suas próprias decisões, fatos sobre as drogas licitas e ilícitas, as bases da amizade, reconhecer e resistir às pressões, maneiras de estar no controle e fortalecendo a autoestima.

O piquenique no Parque, outra atração da Romaria das Famílias, quer que as famílias usufruam do parque durante a confraternização. Todos podem trazer seus lanches, cadeiras, toalhas e desfrutarem do parque.

Haverá, ainda, a participação de bandas musicais e serão disponibilizadas erva mate e água quente para chimarrão. O evento, que conta com apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Escoteiros encerrará com a consagração das crianças à Nossa Senhora Medianeira no Santuário.

Programação:

09h30 – Acolhida

10h – Missa na Basílica

11h – Palestra e reflexão sobre o valor da vida

11h30 – Piquenique

15h30 – Consagração das crianças à Nossa Senhora Medianeira

16h – Encerramento