top of page
Buscar

Romaria da Medianeira: 80 anos de graça e missão

A Romaria de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças completa 80 anos de graça e missão na cidade de Santa Maria-RS. Neste ano de 2023, a tradicional e uma das maiores romarias do Rio Grande do Sul será com novidades: 3 dias de festa para que todos os devotos possam se aproximar da Mãe.

Com início no dia 10 de novembro, a festa só será encerrada no domingo, com a tradicional procissão, que sai da Catedral Metropolitana e segue até a Basílica Medianeira. Logo na abertura do evento será realizado show com a Família Lima.

No sábado e domingo, dias 11 e 12 de novembro, haverão missas e bênçãos especiais, contando com a participação do Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, do Arcebispo Emérito, Dom Hélio Adelar Rubert, e de bispos de outras dioceses do Rio Grande do Sul, como: Santo Ângelo, Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Cruz Alta e Uruguaiana, além do Arcebispo de Aparecida-SP.

Como novidades, os 80 anos da Romaria Estadual da Medianeira contará logo no mês de outubro, a tradicional trezena nas paróquias de Santa Maria e com a ampliação desta, com a trezena móvel, visitando todas as foranias; ou seja, as áreas de abrangência, da Arquidiocese de Santa Maria. Outro ponto chave da Romaria de 2023 é a bênção da cidade, que será o encerramento da grande festa, no domingo à tarde, dia 12, às 19h30.

Nos espaços de espiritualidade, ainda haverá confissões, bênçãos, veneração da Imagem de Medianeira, espaços para água benta, capela das velas e intenções para missas. E, como todos os anos, haverá almoço para venda e, também, os tradicionais doces da Romaria.


Clique no link para baixar a programação oficial da Romaria da Medianeira 2023:

ROMARIA DA MEDIANEIRA 2023
.pdf
Download PDF • 6.18MB

Confira fotos do lançamento oficial da Romaria Estadual da Medianeira 2023, realizada para autoridades de Santa Maria no dia 08 de agosto e, para a imprensa de Santa Maria e Região, no dia 09 de agosto:


Comentarios


bottom of page