top of page
Buscar

Representantes jurídicos das dioceses se reúnem no Tribunal Eclesiástico da ArquiSM

Na tarde desta quarta-feira, 08 de março, reuniram-se no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Santa Maria, representantes jurídicos das dioceses, para o Encontro de Canonistas da Província. Na reunião foram tratados assuntos relacionados ao Tribunal em nível de Província, sua atuação e melhores dinâmicas pastorais do setor.

Da Arquidiocese de Santa Maria, participaram o Arcebispo Metropolitano, Dom Leomar Antônio Brustolin, e o Vigário Judicial, Pe. Rodrigo Cabrera. Além deles, estiveram presentes: Pe. Zeno Rech, Auditor de Santa Cruz do Sul; Pe. Rafael Toillier, Juiz Adjunto de Santa Cruz do Sul; Pe. Flávio Soares, Juiz Adjunto de Uruguaiana; Sr. Ruy Kescheler, Auditor de Santa Cruz do Sul; Pe. Tiago, Auditor de Cruz Alta; Pe. Silvio, Auditor de Cruz Alta; Pe. Aluísio Rüdell, Auditor de Santo Ângelo; e Pe. Hélvio Cândido, Defensor do Vínculo de Cachoeira do Sul.

O Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Santa Maria atua como instrumento da justiça eclesial, avalia e julga os processos canônicos, especialmente os relativos à nulidade matrimonial.

bottom of page