top of page
Buscar

Procissão luminosa e missa jovem marcam a noite de sábado


Às 22h do sábado, fazendo memória da vida do beato Carlo Acutis, padroeiro da Romaria Jovem, iniciou a procissão luminosa no Parque. Todos os jovens foram convidados à acenderem suas velas e levar simbolicamente à luz aos demais presentes na assembleia que caminharam em procissão ao redor da Basílica. Após o encerramento da procissão, teve início às 23h a Missa Jovem. Durante a homilia o Padre Junior Lago, destacou esse momento como uma “chuva de espiritualidade, que podia ser sentida”.

Para o jovem Kassio Oliveira do Movimento de Emaús “é visível a alegria e empolgação dos jovens da missa”, ainda destaca que a Romaria Jovem “é um importante sinal de acolhida aos jovens da Arquidiocese de Santa Maria”. O jovem Fernando Rodrigues que participou pela primeira vez dos espaços juvenis da Igreja Católica apontou que “nunca havia visto a Igreja com tantos jovens, me senti acolhido com a temática da juventude”. Eduardo Silva Simione que atua na Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores na cidade de Santa Maria e trabalhou como voluntário pela primeira vez, também expressou o sentimento de acolhida “a iniciativa de envolver os jovens é oportuna e necessária”.

Após o encerramento da Missa Jovem, o Arcebispo Metropolitano, Dom Leomar destacou um sentimento de gratidão, “superou todas as expectativas, eu entendi porque a Mãe Medianeira decidiu morar em Santa Maria”, “a presença de vocês aqui é profética, a Igreja de Santa Maria é bonita e feliz”. Após o agradecimento o Arcebispo ainda convidou todos jovem a assumirem mais um compromisso com a Igreja local, “preparar um Natal para aqueles que mais precisam”. A juventude presente, frente aos olhos da Mãe Medianeira assumiu esse compromisso, e entregou uma carta a Dom Leomar expressando sua gratidão pela confiança e oportunidade depositada por ele na Juventude.


Acesse fotos da procissão luminosa e missa jovem aqui.


Texto: Paulo Fernando Marschner para PASCOM

Fotos: Alana Farias e Guilherme Bosi para PASCOM

bottom of page