top of page
Buscar

Primeiro dia da Romaria da Medianeira reúne mais de 5 mil pessoas em show no Altar Monumento

Às 18h desta sexta-feira, dia 11 de novembro, teve início a 80ª Romaria Estadual da Medianeira, a maior feta religiosa do Rio Grande do Sul. Uma missa, celebrada pelo reitor do Santuário Basílica, Pe. Cristiano Quatrin, abriu os caminhos para a vivência da fé e devoção que se estenderá até o domingo, 12.


Todos os colaboradores, voluntários e demais pessoas que auxiliaram e auxiliam para a realização da tradicional festa receberam uma bênção especial, para que os três dias de trabalho sejam leves e cheios de amor, a fim de acolher os romeiros com alegria e compaixão.


Logo na sequência, foi aberta a quermesse da romaria, a qual possui para venda artigos e produtos de cunho religioso como bíblias, ícones, imagens, terços e demais objetos. Ainda, prosseguiu-se com a venda dos doces da Medianeira, como quimdim, batata doce, abóbora, rapaduras de amendoim, rocambole, pães, cucas, além de pastéis, cachorro-quente, etc.




Juventude


Mais de 150 jovens estão envolvidos no acolhimento e auxílio dos romeiros que chegam na Casa da Mãe. Estes fazem parte da Juventude da Arquidiocese de Santa Maria, os Jovens SM.


Em meio a cantos e muita alegria, o encontro ocorreu na Cripta de Nossa Senhora, a qual foi preenchida pela fé os jovens, que doam seu tempo em favor da Igreja. Em um lindo momento de espiritualidade, conduzido pelo Pe. Juviano Pereira Vieira e Ir. Gustavo, sendo o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e ambos da Congregação da Copiosa Redenção, era possível enxergar os corações fervorosos, ligados ao Espírito Santo.


O grupo, que está aberto para quiser participar, é destinado a todo e qualquer jovem católico da Arquidiocese de Santa Maria para vivenciar a fé de uma forma descontraída, a fim de que levemos a Palavra para além dos confins do mundo.



Show


Para alegrar e fechar com muita graça, a primeira noite contou com um show de mais de 1h30 da Família Lima. O público, mais de 5 mil pessoas, preencheram boa parte do gramado, bem próximo do Altar Monumento.


A Família Lima é um grupo de rock sinfônico com origem em Sapiranga, município da região metropolitana de Porto Alegre. A banda subiu no palco montado no Altar Monumento, agitando e encantando o amplo público presente.

O show contou com o apoio da PMSM e, a ocasião também marcou a reinauguração do Altar, que passou por reformas nos últimos meses e agora conta com o Cristo Acolhedor, que "abraça" quem visita o parque.






Opmerkingen


bottom of page