top of page
Buscar

Pe. Gabriel Ntenda assume como pároco da Paróquia São José do Patrocínio

No dia 25 de fevereiro, a comunidade da Paróquia São José do Patrocínio celebrou a posse canônica do Padre Gabriel Ntenda como seu novo Pároco.

Nascido na República Democrática do Congo, sua jornada espiritual o levou da África à América Latina, passando pela Nigéria e culminando em sua formação teológica na Colômbia e em Roma.

Em seu discurso de inauguração de seu ministério como Pároco, Padre Gabriel expressou sua profunda gratidão a Deus, reconhecendo a escolha e consagração para servir na vinha do Senhor. Agradeceu ao Arcebispo Metropolitano, Dom Leomar Brustolin, e à Congregação dos Servos da Caridade, à qual pertence, pelo encargo pastoral confiado.

O novo Pároco também destacou o trabalho dedicado de seu predecessor, Pe. Ivo Ladislau Catani, enaltecendo sua humildade e exemplo. Em um gesto de carinho, agradeceu à comunidade presente pela amizade e fraternidade, convidando-os a glorificar a Deus, acolher Jesus Cristo como Mestre e Salvador permitindo que o Espírito Santo encontre morada nos corações.

Padre Gabriel comparou sua missão de ser pároco à “cruz” que envolve fortalecer a fé, proclamar o amor e promover a fraternidade. “Se alguém quiser seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, (Mt. 16,24). Comprometeu-se a cuidar do rebanho com humildade, buscando aprender com inteligência e discernimento.

Destacando a importância de viver a religião cristã no cotidiano, o padre enfatizou a contribuição para tornar a vida dos outros menos dolorosa e mais bela. Encerrou o discurso invocando a intercessão de São Luís Guanella e São José, abençoando a todos e reiterando sua imensa gratidão.





Texto: Guanelianos/Província Latino Americana Nossa Senhora de Guadalupe Fotos: Pascom/São José do Patrocínio

Comments


bottom of page