Buscar

Pastoral Familiar promove ações para X Encontro Mundial das Famílias



Em comunhão com a Igreja de Roma a Arquidiocese de Santa Maria realiza celebração de abertura local do X Encontro Mundial das FamíliasEm celebração realizada na Basílica da Medianeira, presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelos bispos de nossa Província Eclesiástica.


O Papa Francisco escolheu, em junho de 2021, o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade” para o Encontro Mundial das Famílias que aconteceu em Roma, entre os dias 22 e 26 de junho 2022 com ações em todas as dioceses do mundo.


Após a celebração os participantes foram acolhidos na Cripta da Basílica para uma formação com assessoria do Pe. Padre Édson Pereira, da diocese de Cachoeira do Sul, assessor regional da Pastoral Familiar, que falou sobre as 7 Catequeses do Papa Francisco para o Encontro: As Famílias de hoje; As Famílias à luz da Palavra de Deus; O Grande Sonho de Deus; O Grande Sonho para todos; A cultura da vida; A cultura da esperança; A cultura da alegria. Catequese do Papa Francisco tema do X Encontro Mundial das Famílias.