top of page
Buscar

Pastoral da Saúde realiza Assembleia Arquidiocesana


No dia 8 de novembro os agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Santa Maria realizaram sua Assembleia anual. O encontro aconteceu no Centro de Pastoral, no turno da manhã e pela tarde, na Empresa Vimontti, distrito da Boca do Monte, em Santa Maria.

A Assembleia teve como objetivos avaliar e planejar a caminhada. Após um momento de oração, os presentes expuseram seus avanços e dificuldades. Também houve um tempo de planejar as ações para a caminhada de 2023.

Entre alguns pontos abordados destaca-se a organização do sistema de voluntariado, onde cada agente deve organizar os termos de voluntariado de suas respectivas paróquias e também a sobre a formação que as secretárias paroquiais estão recebendo, assim todos devem colaborar para que tudo ande em sintonia.

A visita na empresa Vimontti Óleos Essenciais e Aromaterapia, apresentou a indústria e o processo de fabricação dos óleos, da planta até o envase para os agentes. A avaliação do coordenador da Pastoral da Saúde, Vagner Maydana, é muito positiva, para ele a pastoral está avançando na missão em nossas Paróquias onde está organizada e caminhando junto com a Arquidiocese. As reuniões mensais com Dom Leomar auxiliam nos encaminhamentos das demandas, o que reafirma a sinodalidade da caminhada. “Vejo sinais positivos em nossas comunidades, mas depende de nossos esforços” declarou Vagner. “Fomos acolhidos, então aos colegas e familiares da empresa, nossa gratidão” agradeceu o coordenar.

A próxima ação da Pastoral da Saúde será uma formação sobre Plantas Medicinais, no dia 15 de novembro, com assessoria do Frei Zanatta, no Colégio Estadual Professora Edna May Cardoso, em Camobi. Informações e inscrições através do telefone: (55) 99995-976



bottom of page