top of page
Buscar

Paróquia Santíssima Trindade acolhe Padre Flavio Somavilla como seu novo pároco.


No sábado, 12 de março, a comunidade de Nova Palma pode testemunhar a posse canônica de seu novo pároco. Em celebração eucarística presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria e concelebrada pelo Monsenhor Arlindo Tomazi e pelos padres Cristiano Quatrin, Alcione Carvalho, Laurindo Zeni, SAC e Zalmiro Francisco, SAC e Diácono Hermes Bertoldo. A atividade teve também a participação de religiosas, seminaristas, autoridades e fiéis vindos de São Vicente do Sul.


O rito, que segue o Pontifical Romano, contou com a leitura da acolhida ao arcebispo e da Provisão de Pároco. Na sequência ocorreu a entrega das chaves ao padre Flavio. E continuou com a entrega do Evangeliário ao presbítero que fez Proclamação da Palavra.


Durante o sermão, Dom Leomar Antônio, pediu aos presentes que façam uso de três remédios na Quaresma: Oração pela paz no mundo, jejum de palavras e comentários maldosos e esmola, em forma de contribuição no Domingo de Ramos. E finalizou dizendo: “Escute mais Jesus, como nos fala o Salmo ‘O Senhor é minha luz e salvação’.”


Com o pronunciamento da Profissão de Fé, entrega da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário, juramento do pároco e leitura da ata e posse o rito foi finalizado.


Ao fazer uso da palavra, Pe Flavio disse: “Venho de coração aberto para aprender e para servir...Agradeço a Deus por sua generosidade e peço que Nossa Senhora de Lourdes me acompanhe nesta missão e que seja nossa intercessora.”


bottom of page