top of page
Buscar

Paróquia Sagrado Coração de Jesus acolhe seu novo Pároco

Padre Vilson Venturini tomou posse durante a Santa Missa deste domingo.


Em celebração realizada no dia 30 de janeiro, às 19 horas, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Restinga Sêca, acolheu seu novo pároco. Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria, presidiu a Eucaristia que marcou a posse canônica do Padre Vilson Venturini com a presença de autoridades municipais, familiares, fiéis e amigos.

Durante sua manifestação o presbítero agradeceu e pediu o engajamento da comunidade no trabalho evangelizador. “Neste sentido, como pároco, quero exercer a função essencial e insubstituível do anúncio da Palavra, celebração dos sacramentos e a animação da comunidade para a comunidade. Para isto, conto muito com o empenho e participação de todos: conselhos de pastoral, pastorais, MESCE, catequistas e de todos os que se põem a serviço da evangelização. Desta forma, continuaremos fazendo da nossa paróquia o lugar da Palavra e da Eucaristia para comunicar o Evangelho da misericórdia às periferias existenciais da cidade. A paróquia em saída deve realizar-se através do contato pessoal e do testemunho. Trata-se de uma pastoral personalizada, que implica o contato de pessoa a pessoa, a conversa e a pregação informal, como indica o Papa Francisco. Para finalizar, apenas um pedido: Rezem por mim, E eu rezarei por todos. Conto com vocês, e podem contar comigo nessa nobre e desafiadora missão.” disse o padre Vilson.

Criada no dia 28 de agosto de 1938 por Decreto de Dom Antônio Reis, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Cachoeira do Sul. Está localizada na Rua Borges de Medeiros, 38 e teve o Pe. Aparício Menezes de Oliveira como seu primeiro vigário.








bottom of page