Buscar

Paróquias realizaram atividades alusivas à Semana Nacional da Família

Atualizado: 25 de ago.

A Igreja, no Brasil, celebra no mês de agosto, o mês vocacional. O segundo domingo é dedicado aos Pais e a vocação Familiar. Entre as atividades programadas para Semana Nacional da Família, realizada de 14 a 20 de agosto, foram desenvolvidas formas de participação das comunidades em cada paróquia de nossa arquidiocese.

Com o tema “Amor Familiar: vocação e caminho da santidade” as comunidades foram convidadas a viver momentos de oração, formação e reflexão sobre o tema.


A Comunidade da paróquia do Bom Fim abriu a Semana Nacional da Família com Santa Missa, celebrada ao ar livre, na Praça dos Bombeiros. A celebração, presidida pelo Frei Gilberto da Luz, OCD - contou com a presença de um grande número de paroquianos.



Na Catedral Metropolitana aconteceu uma palestra ministrada pelo casal Rosângela e Tomé Lovato e o tradicional jantar italiano, realizado na Semana Nacional da Família.



A Paróquia Nossa Senhora das Dores fez um vídeo, com uma mensagem do Pe. Xiko sobre a Semana Nacional da Família, disponível no canal da Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no YouTube, e realizou, uma celebração especial de Dia dos Pais na missa das 19h do dia 14/08, com benção aos pais e a todas as famílias. Quem organizou a Liturgia foi a Pastoral Familiar. As leituras foram feitas por filhos e esposas.


A paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou a Missa de abertura da Semana Nacional da Família e a homenagem ao Dia dos Pais. Também organizou, no dia 15 um Terço reflexivo com o tema Santidade e Família. No dia 16 celebração e testemunho sobre a importância da bênção aos filhos. Missa e testemunho de vida familiar sobre a importância do diálogo no dia 17. Já no dia 18 o destaque foi para testemunhos sobre os tópicos do folheto da Semana Nacional da Família. No encerramento, no dia 19 a celebração contou com o testemunho dos Freis da Fraternidade O Caminho, que coordenam as atividades da Casa Papa Francisco.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Júlio de Castilhos entregou uma lembrança aos pais no final da celebração do dia 14 de agosto.










Em Jaguari, a paróquia Imaculada Conceição promoveu no dia 20 de agosto uma tarde de formação, assessorado pelo Pe. Padre Édson Pereira, da diocese de Cachoeira do Sul, assessor regional da Pastoral Familiar. Também ocorreram momentos de Adoração e Bênção ao Santíssimo com a presença das famílias da Comunidade.




A Paróquia Mãe de Deus, em Tupanciretã, promoveu um Encontro de Casais que contou com a assessoria do

casal Rosângela e Tomé Lovato.










Com informações e fotos enviadas pela PASCOM de cada paróquia.