Buscar

Paróquia São Vicente Ferrer acolhe Padre Pablo Zanini como seu novo pároco


A posse canônica do padre Pablo Zanini aconteceu neste domingo, 27 de fevereiro, às 10 horas, na Igreja Matriz São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul. Presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelos padres Alcione Carvalho, Rodrigo Cabrera, Éverton Pasche, Hugo Lemes, Antônio Tasquetto e Darcione Martins. Também estavam presentes autoridades, familiares, fiéis e paroquianos de Pinhal Grande, que vieram parabenizar o padre Pablo pela nova missão.


A leitura da acolhida foi feita pela senhora Maria Helena Vicente. E ao fazer a entrega das chaves ao padre empossado, Dom Leomar Antônio repetiu o que vem pedindo em todas as paróquias que visita, que as portas da Igreja permaneçam abertas pelo maior tempo possível. “Precisamos de muita oração nestes tempos difíceis, as Igrejas precisam estar abertas para o povo” – afirmou o arcebispo.


Após a leitura da Provisão e realização da Renovação das Promessas Sacerdotais, o rito de posse seguiu com a entrega do Evangeliário e em sua homilia, Dom Leomar Antônio, falou sobre a importância de explicar os Evangelhos e continuou. “É hora de mantermos a esperança. Chegou a hora da Cruz, não existe Fé Cristã sem cruz. Mas lembremos que vamos da cruz para a luz.” Também pediu que sejam destinadas orações pela paz entre a Ucrânia e a Rússia.


O cerimonial continuou com a Profissão de Fé do Padre Pablo, a entrega da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário e o juramento do pároco. As boas-vindas ficaram a cargo do senhor Manoel palmeiro que representou a comunidade, fazendo um breve histórico de tudo o que já aconteceu na paróquia desde a sua fundação.


O Padre Pablo Zanini, ao fazer uso da palavra, contou sua experiência: “Ao saber oficialmente que seria transferido para esta comunidade de São Vicente Ferrer, pedi: - “Senhor, ensina-me a amar como o Senhor os ama”. Convido a todos, para juntos, fazermos uma experiencia pessoal com Jesus. Vamos juntos experimentar a alegria do Evangelho” finalizou o pároco.