top of page
Buscar

Paróquia do Bom Fim recebe Frei Paulo Ricardo como pároco

Em celebração, realizada na Paróquia do Bom Fim, em Santa Maria, tomou posse o novo pároco, Frei Paulo Ricardo Leite Prigol. O rito de posse foi conduzido por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, e contou com a presença dos Freis Luiz Antônio Reis e Francisco Javier Yudego Marin.

Também estava presente o Frei Éverton Ricardo Berny Machado, Provincial da OCD Sul, Padre Mário Benachio Auzani , Diretor Espiritual dos Seminários da Arquidiocese de Santa Maria e Padre Carlos Sebastiany, da Arquidiocese de Porto Alegre.

Seguindo o rito da Posse, o novo pároco recebeu a chave da Igreja, a Pia Batismal, o Confessionário e a chave do Sacrário. Após a homilia proferida por Dom Leomar, Frei Paulo se posicionou em frente ao altar, e fez sua Profissão de Fé.

No final da Celebração, Renata Jobim, em nome do CPP, leu uma mensagem de acolhida aos freis, em especial ao Frei Paulo que, como Pároco da Paróquia do Bom Fim, assume a responsabilidade religiosa de todo o povo de Deus que foi entregue aos seus cuidados, e também a parte administrativa da Paróquia, que compreende a Igreja Matriz do Bom Fim e as comunidades Santa Rita de Cássia, Santa Teresinha do Menino Jesus e São João da Cruz.

Após a Celebração, que foi realizada no dia 19 de fevereiro, a comunidade Paroquial do Bom Fim preparou um coquetel partilhado no Salão Paroquial, para comemorar a posse e dar boas vindas aos novos freis. Os freis, pertencentes ao carisma dos Carmelitas Descalços, estarão juntos em missão na paróquia, no triênio 2023-2025.



Fonte: Pascom/Paróq. do Bom Fim


Comentários


bottom of page