Buscar

Paróquia da Ressurreição realiza atividades em honra à Nossa Senhora de Lourdes



Diante da gruta, já existente antes da construção do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, fiéis e comunidade realizaram nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, às 18 horas a oração do Tríduo preparatório para a realização da Procissão Luminosa de Nossa Senhora de Lourdes.


Nossa Senhora de Lourdes é uma das aparições mais populares da Virgem Maria. Esta revelação privada tem este nome pois aconteceu na cidade de Lourdes, na França, para Santa Bernadette Soubirous. Os fiéis acorrem à Virgem de Lourdes para alcançar graças relacionadas a saúde ou curas de enfermidades, principalmente.


No dia 11 de fevereiro, data da comemoração litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, às 19h30 foi realizada uma procissão luminosa, com saída em frente ao Hospital São Francisco e término na Gruta. Também foi realizada uma Celebração Eucarística no Santuário que leva o nome da Santa. Presidida pelo Pe. Gerson Cavalheiro, reitor do Seminário Maior, a missa contou com a participação de devotos vindos de outras localidades e de sua comunidade.

Fotos: Pascom Paróquia da Ressurreição