top of page
Buscar

Papa Francisco envia carta em solidariedade às comunidades afetadas pelas fortes chuvas no RS

No dia 8 de setembro, sexta-feira, o Regional Sul 3 da CNBB por meio de seu presidente, Dom Leomar Antônio Brustolin, recebeu uma carta enviada pelo Santo Padre, Papa Francisco, em solidariedade às comunidades impactadas pelas intensas chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

Na carta, o Santo Padre concede sua bênção apostólica a todos aqueles que foram afetados pelas grandes enchentes e assegura suas preces em favor das famílias desabrigadas.

Também se une à solidariedade do Papa Francisco, o Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro, que assegura suas orações por todo o povo do Rio Grande do Sul.


O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana resultou em milhares de pessoas desabrigadas em várias áreas do estado. Até o momento, foram registradas 41 fatalidades, além de um grande número de pessoas ainda desaparecidas. Entre as localidades mais afetadas encontram-se Muçum, Roca Sales, Cruzeiro do Sul, Lageado, Estrela, Ibiraiaras, Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Santa Tereza, Passo Fundo e Arroio do Meio.


Confira a carta na íntegra:


Comments


bottom of page