top of page
Buscar

Padres de Santa Maria participaram do Encontro Estadual de Presbíteros



O 39º Encontro Estadual dos Presbíteros aconteceu no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo, de 21 a 23 de novembro. Cerca de 100 presbíteros de todo o Rio Grande do Sul participaram do evento que teve como tema O Presbítero no contexto brasileiro e como lema Vós sois todos Irmãos. O encontro contou com a assessoria do Padre André Luís do Vale, Presidente da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP).

Representando a Arquidiocese de Santa Maria participaram os Padres Cristiano Quatrin, Dalvino Dalmolin, Enio Rigo e Hugo Lemes. O Padre Cristiano, até então integrava a Coordenação Regional e agora nossa Arquidiocese terá a participação do Padre Dalvino como segundo tesoureiro.

Ao término do encontro foi divulgada uma carta com as reflexões realizadas durante o encontro e comunica a eleição da nova Presidência da Coordenação Regional de Presbíteros (CRP) do Regional Sul 3 para o quadriênio 2023-2026.


Nova Coordenação:

Coordenador: Padre Dirceu Balestrin, da Diocese de Erexim; Vice-coordenador: Padre Eberson Fontana, da Arquidiocese de Passo Fundo; Primeiro secretário: Padre Magnus Camargo da Silva, da Diocese de Cruz Alta; Segundo secretário: Padre Rafael Henrique Toillier, da Diocese de Santa Cruz do Sul; Tesoureiro: Padre Mário Benachio Auzani, da Diocese de Uruguaiana; Segundo tesoureiro: Padre Dalvino Dal Molin Júnior, da Arquidiocese de Santa Maria.


Para ler a carta na íntegra, clique aqui.





bottom of page