Buscar

Padre Saulo Faccin é o novo pároco de Jaguari



A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Jaguari, celebrou neste domingo, 13, a posse canônica de seu novo pároco, Padre Saulo Faccin, realizada às 17 horas, durante a Santa Missa. Presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria e concelebrada pelos padres Pablo Zanini, Flavio Somavilla, Antonio Tasquetto, Nilton Guedes e Darcione Martins. A celebração contou com a presença dos diáconos Hermes Bertoldo e Antonio Parizzi, de religiosas, autoridades municipais e paroquianos de Nova Palma e Jaguari.


O rito de posse começou com a leitura da acolhida ao arcebispo e da Provisão de Pároco. E continuou com a entrega das chaves da Matriz ao pe. Saulo. Dom Leomar Antônio lembrou que a paróquia tem quase 50 comunidades e por isso contará também com o seminarista Maicon Marion para apoiar e realizar seu estágio pastoral em Jaguari. A cerimônia seguiu com o recebimento do Evangeliário e proclamação dele pelo pároco empossado.


Durante a homilia, Dom Leomar Antônio, refletiu sobre a Transfiguração de Jesus e explicou a passagem relatada no Evangelho do dia. Mais uma vez repetiu seu pedido de uso de atividades remédios durante a Quaresma: Oração pela paz no mundo, nem que seja de uma Ave-Maria por dia, jejum de palavras maldosas e de comentários contra outras pessoas nas redes sociais e da doação de esmola, em forma de contribuição no Domingo de Ramos. Também agradeceu a ação do Espírito Santo ao lhe orientar para tomar decisões, “quero agradecer publicamente ao Espírito Santo, pela orientação para as transferências realizadas”


A próxima atividade realizada foi a Profissão de Fé, proferida pelo Pe. Saulo. E continuou com a entrega da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário e o juramento do pároco feito com a mão sobre o Evangelho.


A leitura da ata foi realizada pelo senhora Liége de Castro Tambara e as boas-vindas ao novo pároco foram feitas pelo senhor João Valeri Guasso, segundo ele “Com seu jeito simples, padre Saulo, conquistará e será conquistado pela comunidade.”

Ao fazer uso da palavra, padre Saulo, indicou que quer cumprir seu Ministério Presbiteral com pés no chão e com a Graça de Deus:” Temos que ouvir a voz do filho de Deus, nossa referência sempre é Jesus. Eu me coloco como instrumento nas mãos de Deus...Que Nossa Senhora Conceição nos fortaleça na Missão e que Deus nos abençoe”, disse o presbítero.