top of page
Buscar

Padre Rogério Schlindwein é o novo administrador paroquial da Paróquia São João Evangelista





A cerimônia de posse do Padre Rogério Schlindwein aconteceu na manhã do domingo, 6 de março, às 10 horas. Sob a presidência de Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelo bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, e pelos padres Pedro Nicolau Schneider, Bertilo Morsch, Roni Mayer, Eduardo Schuster, Adilson Fonseca e Monsenhor Atayde, diáconos e seminaristas. Além do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon, familiares, amigos de Salvador do Sul, de Bom Princípio, da Arquidiocese de Porto Alegre, Diocese de Montenegro e comunidade local com fiéis e religiosos que colaboram na paróquia participaram da celebração eucarística.

Iniciada a celebração a catequista Elisete Vianna acolheu aos bispos presentes e o arcebispo de Santa Maria reforçou a acolhida ao bispo de Montenegro. A fazer uso da palavra, Dom Carlos Romulo explicou como funcionará o convênio que possibilitou a estadia do Padre Rogério em nossa arquidiocese. “Tudo contribui para aqueles que amam a Deus...A vocação é universal, mas a Igreja é missionária e evangeliza em todos os lugares.” E finalizou dando a sua bênção para a nova missão do pe. Rogério.


A Ir. Reni, FDC, realizou a leitura do Decreto de Nomeação. A renovação das promessas sacerdotais aconteceu diante do bispo de Montenegro, tendo toda a assembleia como testemunha. Na sequência do rito, ao entregar as chaves da igreja, o arcebispo de Santa Maria recordou que a paróquia atende a uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. E pediu ao padre que abra as portas, mas também abra os corações da lideranças, para que novos integrantes venham participar. Após receber o Evangelho de Cristo, o novo administrador paroquial, proferiu a leitura do Evangelho do dia.


Durante o sermão Dom Leomar recordou o lançamento arquidiocesano da Campanha da Fraternidade e reafirmou sua preocupação com as questões inerentes à educação. “Temos uma sociedade que paga salários milionários para jogadores de futebol e miseráveis para professores.” Abordou ainda a necessidade de orações pela paz. E a necessidade de vencer o maligno e suas tentações. “Vençamos este mal como Jesus venceu, para chegarmos à Páscoa...Não deixe que nada de triste e depressivo entre no seu coração.” Concluiu agradecendo a Dom Carlos a cedência do padre Rogério.


Após a Profissão de Fé, feita pelo padre Rogério, foram realizadas as entregas da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário e aconteceu o Juramento de Fidelidade. Neste momento foram apresentados a comunidade os seminaristas Bruno, Juliano e Marcos que trabalharão apoiando o padre Rogério na paróquia. A prece dos fiéis foi pronunciada pelo Irmão Diego, da Escola Marista Santa Marta.


A Ata de Posse foi pronunciada pela Ir. Reni, FDC e a catequista Elisete Vianna saudou ao novo padre, em nome da comunidade. “Estamos felizes, esperançosos e queremos caminhar juntos. Iremos contar com a intercessão de São João Evangelista, nosso padroeiro, teremos uma missão frutuosa. Queremos formar uma grande família. Seja bem-vindo e conte conosco.”


O prefeito de Santa Maria agradeceu ao convite para participar da celebração e deu boas-vindas ao novo padre.


Em seu pronunciamento, pe. Rogério, contou uma pouco de sua trajetória e relembrou as palavras do Papa Francisco “Não tenhas medo, deixa te surpreender” Continuou dizendo: Que eu possa cumprir bem a Missão de pastorear o Povo de Deus...Desejo vir para somar forças, juntos procuraremos construir novos caminhos de evangelização.” Agradeceu ao trabalho do Pe. Vilson Venturini e compartilhou seus planos para a comunidade, incluindo visitas às escolas, convites para catequese, missas nas casas entre outras ações.

Fotos: Manoela Vianna - Pascom Paróquia São João Evangelista




bottom of page