Buscar

Padre Gerson Cavalheiro assume como pároco da Ressurreição e Reitor do Seminário Maior.




Uma Procissão luminosa, no dia 11 de março, deu início a celebração de posse canônica do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Gerson Luís Cavalheiro Gonçalves, como pároco da Paróquia da Ressurreição e Reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney. A missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelo Monsenhor Atayde Busanello e pelos padres Jair Bairros, Junior Lago e diáconos Ricardo Rossato e Élio Denardin, se fizeram presentes religiosas, seminaristas, comunidade paroquial, autoridades e fiéis vindos de São Sepé.


A leitura da acolhida ao arcebispo e da Provisão de Pároco abriram o rito de posse. O mesmo seguiu com a entrega das chaves ao padre empossado e Dom Leomar Antônio repetiu o que vem solicitando em todas as paróquias que visita, que as portas da Igreja permaneçam abertas pelo maior tempo possível. E prosseguiu com a entrega do Evangeliário. A proclamação foi realizada pelo Pe. Gerson.


Em sua homilia, Dom Leomar Antônio, explicou que a Pia Batismal é onde nasce o Cristão. O confessionário é o local onde se curam as feridas, e o Sacrário é nosso lugar de alimento principal. Reforçou seu pedido de três atividades para o período da Quaresma: Oração pela paz no mundo, jejum de palavras e comentários maldosos e esmola, em forma de contribuição no Domingo de Ramos. “Dar esmola não é dar o que pedem, mas o que precisam. A Igreja é maior organização caritativa do mundo, nos ajudem em uma ação para cuidar dos moradores de rua” explicou Dom Leomar Antônio.


A cerimônia continuou com a Profissão de Fé pelo Pe. Gerson, a entrega da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário e o juramento do pároco. O prefeito de São Sepé agradeceu a disponibilidade do Padre Gerson em todos os momentos em que foi solicitado.


Em sua manifestação o pároco empossado agradeceu aos colegas padres pela presença e conclamou a comunidade para trabalhar juntos – “Vamos trabalhar juntos, vamos abrir as portas da Igreja”, disse o novo pároco da Ressurreição.