Buscar

Padre Clécio Almeida é acolhido como novo pároco em Tupanciretã.



A tarde do domingo, 6 de fevereiro, foi marcada pela cerimônia de posse do Padre Clécio Almeida como novo pároco da Paróquia Mãe de Deus, em Tupanciretã. A celebração eucarística, presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelos padres Éverton Pasche, Gildo Brandt, Monsenhor Atayde Busanello e Diácono Luis Flores, contou com a presença de autoridades, comunidade, familiares e religiosos.


O Rito de Posse foi realizado com a leitura da Provisão, a Renovação das Promessas Sacerdotais e a Entrega das chaves da Igreja. Durante sua homilia, Dom Leomar recordou aos presentes a importância da Confissão e refletiu: “In verbo Tuo! Isto é na tua Palavra, é nisso que vamos atuar na evangelização...Tudo é Graça de Deus, In verbo Tuo! Na tua Palavra lanço as redes e vou para águas mais profundas.” disse o arcebispo.


Na continuidade do Rito foi realizada a entrega da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário e aconteceram as leituras do Juramento e da Ata de Posse.


O senhor Reinaldo Simões, coordenador pastoral da paróquia, deu boas-vindas ao novo presbítero e a senhora Rovanda Ferro falou em nome da comunidade da paróquia Nossa Senhora Medianeira, que agradece ao padre Clécio pela caminhada em conjunto.

Para finalizar, Padre Clécio se pronunciou, agradeceu a missão que recebeu e pediu: ”Rezem por mim e pelo Ministério que agora iniciamos juntos. Estou muito feliz em estar em Tupanciretã e na Paróquia Mãe de Deus. Muito Obrigado”.