top of page
Buscar

Padre Alcione é empossado como novo Pároco em Pinhal Grande.


Na Celebração Eucarística realizada na Igreja Matriz São José, em Pinhal Grande, no dia 26 de fevereiro, às 19h, a comunidade acolheu seu novo pároco. Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria, presidiu a Eucaristia que marcou a posse canônica do Padre Alcione, com a presença de autoridades municipais, familiares, fiéis, amigos e paroquianos de Formigueiro que vieram prestar seu reconhecimento ao presbítero. O padre Flavio Somavilla também participou da celebração, onde houve um apelo de oração pela paz no mundo, feito pelo Papa Francisco e reforçado por Dom Leomar.


O Rito de Posse foi realizado com a leitura da acolhida pela catequista Diane Seleprim, a Provisão foi lida pelo senhor Cezar Rubin, a Renovação das Promessas Sacerdotais do Padre Alcione e a Entrega das chaves da Igreja pelo arcebispo. Durante sua homilia, Dom Leomar pediu que mantenhamos os olhos fixos em Jesus. “Enquanto o mundo gira, a cruz permanece. A cruz é nossa força e nossa luz”, disse ele. Que reforçou a importância da Sinodalidade dentro da Igreja, com a participação dos conselhos pastoral e de assuntos econômicos, junto ao novo pároco.


Na continuidade foram feitas as entregas da Pia Batismal, do Confessionário e do Sacrário e aconteceram as leituras do Juramento e da Ata de Posse. A senhora Liane Rubin, representando o Conselho Pastoral deu boas-vindas ao novo presbítero que, além da Matriz, assume suas 16 comunidades.


Durante sua manifestação o presbítero agradeceu e pediu o engajamento da comunidade no trabalho evangelizador: “Meu grande desafio aqui em Pinhal Grande será manter esse grupo de pessoas fiéis unidas na caminhada cristã devido a tantas opções que vejo já estar chegando aqui e, principalmente, atrair os adolescentes e jovens para conhecerem a Cristo e valorizar a vida comunitária.


A Igreja Matriz São José, em Pinhal Grande completa 80 anos e tem no Padre Alcione seu 9º. Pároco.





bottom of page