top of page
Buscar

Orquestra Sinfônica de Santa Maria encerra atividades culturais do sábado


A última atração cultural deste sábado foi o Concerto para Maria conduzido pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria com início às 20h. Esta é uma orquestra escola vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e desenvolve as atividades de ensino e extensão acadêmica em parceria com os cursos de música da instituição. Regida pelo Maestro João Batista Sartor, o concerto reuniu centenas de pessoas sob uma profunda espiritualidade mariana. É a primeira vez que a Orquestra se apresenta no Altar Monumento do Parque. Além da interpretação do hino de Nossa Senhora Medianeira, também apresentaram outras canções em veneração à Mãe de Deus.

Para Alexandre Martins, que acompanhou a apresentação, a iniciativa foi muito positiva, segundo ele -"a Orquestra Sinfônica de Santa Maria é um patrimônio da cidade e com a celebração de Nossa Senhora Medianeira foi um sucesso.


Outro integrante da plateia, o arquiteto Luiz Binato, avaliou que a ações como esta tornam a Romaria da Medianeira cada vez mais importantes, até mesmo no cenário nacional. "Essa diversidade é fundamental, achei muito importante o repertório, muito adequado e op público respondeu de maneira muito positiva, declarou.


Acesse fotos da Orquestra Sinfônica aqui.


Texto: Aline Cancian Cargnin, Luciana Falcão e Paulo Fernando Marschner para PASCOM

Fotos: Iasmin Veeck e Roberto Júnior para PASCOM

bottom of page