top of page
Buscar

Ordenação do Pe. Juliano Venturini reúne mais de 700 pessoas em Ivorá

A Arquidiocese de Santa Maria, com muita alegria, realizou a ordenação presbiteral do Pe. Juliano de Siqueira Venturini, no último sábado, dia 27 de janeiro de 2024, na cidade de Ivorá-RS. O rito de ordenação foi realizado na Paróquia São José, em Ivorá, e contou com a presença de mais de 700 pessoas, dali e de outras cidades que compõem a Arquidiocese.

 

Pela imposição das mãos do Arcebispo Dom Leomar Antônio Brustolin e com o lema “Olhos Fixos em Jesus” (Hb 12,11), Juliano tornou-se o 30º padre natural de Ivorá. “É uma grande alegria, um momento tão esperado. Depois de 12 anos de formação eu chego neste momento para bem servir o povo de Deus e aproxima-los de Jesus Cristo”, explanou, agradecendo a presença e orações de todos.


Em sua primeira missão como sacerdote, Pe. Juliano assumirá como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no município de Quevedos, assim como apoiará o Pe. Júnior Lago no Serviço de Evangelização para as Juventudes da Arquidiocese.


Conheça o Pe. Juliano de Siqueira Venturini:


Juliano de Siqueira Venturini, nascido em Ivorá no dia 13/11/1996. Filho único de Inácio Venturini e Ivoni de Siqueira Venturini, residentes na Linha Venturini, interior de Ivorá. Fez sua iniciação a vida Cristã na Comunidade Santo Antônio da Linha Venturini. Estudou em Ivorá até a oitava série do fundamental. Iniciou sua caminhada formativa em 2012 no Seminário e Instituto São José e em 2014 terminou os estudos do ensino médio.

Em 2015, iniciou a formação no Seminário Maior São João Maria Vianney, cursando entre 2015 e 2018 a Licenciatura em Filosofia. Em 2019, iniciou seus estudos em Teologia. Em 2022 fez a síntese vocacional na paróquia São Pedro Apóstolo, de São Pedro do Sul. Em 2023, no mesmo local de Seminário, inicia-se o formato de Seminário Provincial, reunindo as 6 dioceses que compõe a Arquidiocese de Santa Maria, tornando-se Seminário Bom Pastor.

No dia 16 de Julho de 2023, foi ordenado Diácono no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, tendo como ordenante o Arcebispo Dom Leomar Antônio Brustolin. No final do mesmo ano concluiu os estudos de Teologia e a formação do Seminário Provincial Bom Pastor.


Durante o período seminarístico e Diaconal ajudou pastoralmente nas seguintes paróquias da Arquidiocese de Santa Maria: Paróquia São Vicente de Paulo de Vila Nova do Sul, Bairro Santo Ivo (da paróquia da Basílica de Nossa Senhora Medianeira) , São João Evangelista em Santa Maria, Paroquia Santo Antônio de Mata, Paróquia São João Batista de Formigueiro, Paróquia Nossa Senhora das Mercês de São Sepé, Paróquia Santo Antônio de Silveira Martins, Paróquia São Pedro Apóstolo de São Pedro do Sul e por último Paróquia Imaculada Conceição de Jaguari.


Para o diaconato e o ministério presbiteral escolheu como lema: “Com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,2)


Confira as fotos da ordenação:



Kommentit


bottom of page