top of page
Buscar

O penúltimo dia da 59ª Assembleia Geral da CNBB será marcado por um tempo de silêncio



O penúltimo dia da 59ª Assembleia Geral da CNBB será marcado por um tempo de silêncio, oração e fraternidade entre o episcopado. Os bispos participarão na quinta-feira, 1º de setembro, a partir das 8h, de um retiro espiritual no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. O pregador será o bispo de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, dom Armando Bucciol. Esse momento será reservado aos bispos e não poderá ser acompanhado pela imprensa.


Na sequência, após o retiro, os bispos sairão em procissão rumo ao Santuário Nacional. No local, será celebrada uma missa, às 12h, presidida por dom Arnaldo e concelebrada pelos bispos eméritos.


Na parte da noite, a partir das 20h, haverá um momento especial em comemoração aos 70 anos da Conferência, no Santuário Nacional. Será feita uma memória da história da CNBB a partir dos eixos da comunhão, participação e missão. Uma orquestra, um grupo de bailarinos e cantores como a Ziza Fernandes, Eliana Ribeiro e o padre Antônio Maria foram convidados para animar o momento.


A celebração contará, ainda, com homenagens e agradecimentos a todos os que fizeram parte da história da CNBB, com a exibição de vídeos e depoimentos de bispos e outros personagens. Conduzirão o momento a jornalista Camila Morais e o irmão Alan Patrick Zuccherato, ambos da TV Aparecida. Toda a celebração será gravada pela TV Aparecida e transmitida na sexta-feira, dia 2 de setembro.


Fonte: cnbb.org.br


bottom of page