top of page
Buscar

Noite de Natal foi celebrada pelo Arcebispo em Três Mártires

Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, presidiu a Santa Missa de Natal, na noite do dia 24 de dezembro, no distrito de Três Mártires, pertencente à paróquia São José, da cidade de Ivorá.

A celebração iniciou às 19h e foi realizada de forma campal, em frente à Igreja. Cerca de 500 pessoas acompanharam a Missa, que contou com a presença dos integrantes da Fazenda Terapêutica do Senhor Jesus e suas famílias, além dos moradores locais, comunidades vizinhas e fiéis de outras paróquias e cidades da região.


Na homilia, Dom Leomar falou sobre o real sentido do Natal. "É um fato histórico: nasceu um menino que mudou a história de cada um de nós. Não tem época mais bonita no ano: Deus está conosco, acolhemos Ele!". Com o bebê que representava o menino Jesus em seu colo, Dom Leomar instigou: "Deus não veio em forma de energia, nem exotérica, não veio em forma estranha, Ele veio em forma de um bebê. Quem aqui tem medo de um bebê? Deus encontrou a forma mais pedagógica para dizer que ninguém precisa ter medo d'Ele!".


Em determinado momento, a Sagrada Família, composta pelo menino Jesus, Maria e São José estiveram representados por paroquianos locais, que encenaram esse belíssimo momento de amor.


Inspiremo-nos n'Ele e em sua família para que, iluminados pela Luz do Natal, tenhamos todos um 2024 de muita paz!


Confira as fotos:


Com informações e fotos da Pascom/Três Mártires

bottom of page