Nesta noite de sábado, durante a programação da 81ª Romaria Estadual da Medianeira, um momento cultural brindou o público presente. A banda Os Fagundes, ícones da música tradicionalista gaúcha, uniram a fé e a cultura popular em uma apresentação inesquecível. Com pipoca, chimarrão e muita alegria, centenas de famílias cantaram e dançaram, por mais de uma hora e meia, um repertório que transitou entre o gauchesco e o religioso católico, criando uma atmosfera de celebração e devoção.
A banda Os Fagundes, com sua longa trajetória no Rio Grande do Sul, representa a música tradicionalista que valoriza as raízes do povo gaúcho. Dom Leomar, Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, ressalta que a banda foi escolhida para valorizar artistas da região e ressaltar a relevância da cultura regional no contexto da fé vivida na Romaria.
Este é o terceiro ano consecutivo que apresentações culturais fazem parte da programação da Romaria Estadual. Para a organização do evento, essas manifestações culturais são momentos essenciais e possibilitam que diversas gerações se encontrem para celebrar, confraternizar e, acima de tudo, fortalecer a fé que une a comunidade.
Com harmonia entre o sagrado e o tradicionalista, a noite de sábado se tornou um marco de celebração da cultura, da fé e da união do povo gaúcho em torno da Medianeira.
Fotos: Vitória Maicá Gervásio, Luiza Silveira, Nelson Bofill / Labfem
Comments