top of page
Buscar

No dia do Sagrado Coração de Jesus, Papa Francisco pede: "Que o nosso coração se assemelhe ao Seu"

A Igreja celebra nesta segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A data também é dedicada à oração pela santificação dos sacerdotes. O Papa Francisco, que já teve alta do hospital Gemelli após a cirurgia realizada na última semana, divulgou uma mensagem no Twitter recordando uma prece antiga ao Coração de Jesus.

“Nesta festa e neste mês do Coração de Jesus, peçamos ao Senhor que faça com que o nosso coração se assemelhe ao seu e que sejamos seus instrumentos para que Ele possa “passar fazendo o bem” a todos”, escreveu o Papa.

Após sair do hospital, o pontífice dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior para agradecer a Nossa Senhora pelo êxito positivo da operação. Ao lado do altar, uma quadro destacava a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Aqui no Brasil, os organizadores do 3º Ano Vocacional do Brasil divulgaram nas redes sociais um convite para que todos os fiéis coloquem “diante do Senhor nossos padres e bispos nesta Jornada de Oração pela Santificação do Clero”. No post, é recordada a frase de São João Maria Vianney: “o sacerdote é o amor do Coração de Jesus”.


Papa deixa o hospital

Na saída do Hospital Gemelli, após ter recebido alta médica, o Papa falou com alguns jornalistas que estavam na porta da instituição. Perguntado como estava, respondeu: “Ainda vivo”. Francisco ainda expressou “tanta, tanta dor” pelo naufrágio de uma embarcação com imigrantes a bordo na costa da Grécia.

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o Angelus de domingo e as audiências dos próximos dias estão confirmadas, com exceção da Audiência Geral de quarta-feira, 21 de junho, para salvaguardar a recuperação pós-operatória do Pontífice.


Com informações da CNBB e Vatican News.

Comments


bottom of page