top of page
Buscar

Momentos de Espiritualidade marcam a manhã de sábado na Romaria da Medianeira

Na manhã deste sábado, às 9 horas, ocorreu na Basílica a Santa Missa presidida por Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo Emérito de Santa Maria, cujo tema da homilia foi “Santa Maria, mãe dos enfermos”. Nela, ele refletiu sobre o caminho do Senhor não ser o mais fácil, mas sim aquele que ajuda a crescer, pois – ainda que ninguém tenha nascido para sofrer – é com a dor que depositamos nossa confiança em Nossa Senhora e crescemos. Além disso, ressaltou a preciosidade que há no ato de cruzar o nosso olhar com o de Maria, já que, com isso, somos transformados e temos o nosso coração curado.



Posteriormente, às 11 horas, Dom Liro V. Meuer, Bispo de Santo Ângelo, presidiu a segunda missa do dia que também foi celebrada na Basílica, onde podemos ouvir mais sobre O amor que supera todos os outros amores e que atende aos pedidos levados a Ele por sua mãe, Maria.

Para encerrar esta manhã de sábado, ao meio-dia, aconteceu a Adoração ao Santíssimo na Cripta. Nela, foi rezado pela paz mundial e fomos convidados a depositar nossos corações – com alegrias, tristezas, vitórias e preocupações - no Príncipe da Paz. Pedimos para que Jesus ficasse conosco, pois ficaríamos com Ele durante a 1 hora de Adoração.





Texto: Izabela Brazeiro

Fotos: Marceli Rossi

Comentários


bottom of page