top of page
Buscar

Missa em gratidão pelo dia do Professor

Atualizado: 13 de out. de 2022

Em continuidade às ações propostas pela Igreja no Brasil, através da Campanha da Fraternidade, celebração irá render graças pela vida e o trabalho de educadores.


A Arquidiocese de Santa Maria, por meio de sua Comissão de Educação e Cultura – CAEC, promove a segunda edição da Missa de gratidão pelo Dia do Professor. A celebração acontece no dia 15 de outubro, às 18 horas, na Basílica da Medianeira e toda a comunidade educativa é convidada a participar deste momento onde serão celebrados o trabalho e a vida dos professores.

O objetivo desta missa, além de reconhecer o valor destes profissionais e acolhê-los com alegria, é também, celebrar e alimentar através da Eucaristia todos os professores para que continuem sua nobre missão de educar. Durante a celebração será realizada a Oração de Nossa Senhora Educadora e os professores receberão uma bênção especial.

Neste ano, a Igreja Católica vem dando especial atenção a tudo que envolve o processo educativo. O texto base da Campanha da Fraternidade e o estudo Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco são documentos relevantes e com fundamentação consistente para as reflexões necessárias para desencadear ações propositivas no âmbito educacional.

Além das celebrações, outras ações propostas pela Comissão de Educação e Cultura, como as Rodas de Conversa que vêm discutindo a hospitalidade no ambiente educacional. E está em processo de criação a Jornada de Educação Arquidiocesana – JEArq, um momento formativo que acontecerá no dia 11 de março de 2023.



bottom of page