top of page
Buscar

Missa da Saúde reúne mais de 3 mil pessoas na Basílica

Na tarde deste sábado, 11 de novembro, a espiritualidade tomou conta do Parque da Medianeira. Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento foram realizados na Cripta da Mãe, às 12h e 13h, respectivamente. Ainda, um grande público participou do terço meditado, às 14h.


No decorrer da tarde, mais especificamente às 15h, a Basílica de Nossa Senhora Medianeira ficou lotada, quando foi celebrada a Santa Missa da Saúde, reunindo mais de 3 mil pessoas. Idosos, jovens e crianças participaram do momento, que foi conduzida por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria.


Em sua homilia, Dom Leomar afirmou que Deus se compadece de nós, pois seu amor cura e regenera. Nossa dor faz parte da nossa humanidade, e toda dor traz consigo crescimento. Unindo-as à Cristo, podemos transbordar de alegria. A fé não suprime a dor, mas dá um significado maior, tirando dela o sentido punitivo.


Ele ainda seguiu com a reflexão: À partir da experiência de Jesus, com a dor podemos experimentar uma união ainda maior com Pai. Toda dor, todo sofrimento, toda doença tem a capacidade de romper conosco, não pela condição em si, mas porque, por vezes, causa em nós a revolta, fazendo-nos culpar à Deus e nos afastarmos Dele.


"Precisamos olhar além, sofrer com Ele, por Ele, assim como Ele. Sofrer e oferecer pela humanidade, pelas guerras, pelos outros que sofrem, pelos que não creem. Tenhamos coragem de não abandoná-lo. Que mesmo sem compreender, sejamos capazes de entregar", afirmou o arcebispo.


Às 18h, como de costume do Santuário Basílica, foi celebrada a Santa Missa na Basílica, presidida pelo padre Cristiano Quatrin, que em sua homilia destacou o quanto Jesus quer nos curar, das nossas enfermidades, feridas e dos nossos sofrimentos.


Destacou que durante nossa caminhada de peregrinação à Mãe Medianeira, lembramos que ela sempre nos aponta para o seu filho, Cristo, aquele que deve ser o nosso centro. Assim mostrando-nos como sua mãe foi e é nosso exemplo desde o princípio como diz no Magnificat '' Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus ,meu salvador, porque olhou para sua pobre serva''.




Commentaires


bottom of page