top of page
Buscar

Mais de 650 pessoas participam de evento de Natal no Parque da Medianeira

Na manhã deste sábado, 17 de dezembro, aconteceu no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças o “Natal no Parque” e contou com a presença de pessoas dos mais diversos projetos sociais atendidos pela Igreja de Santa Maria.

No início do evento, os participantes foram calorosamente acolhidos pelos jovens da Arquidiocese ao entrar na Basílica para a celebração da Santa Missa, que foi celebrada pelo Arcebispo Dom Leomar Antônio e concelebrada pelos padres Gerson Luís Cavalheiro, Cristiano Quatrin, Junior Lago, Rogério Schlindwein, Frei Valdir Pretto e pelo Diácono Ricardo Rossato.

O Arcebispo em sua homilia chamou todas as crianças e, de forma catequética, mostrou a representação do presépio:, José, Maria e o Menino Jesus e explicou sobre o verdadeiro significado do Natal.


O presépio vivo permaneceu durante todo o evento acolhendo as crianças e levando o Menino Jesus à todos eles.

Durante a celebração foi comemorado os aniversários de ordenação do Padre Junior Lago e Frei Valdir Pretto, que comemoravam 1 ano e 27 anos de ordenação, respectivamente.

Logo após a Santa Missa, todos foram convidados à se direcionar até o ginásio onde foi servido um almoço festivo. Todos puderam desfrutar do almoço, enquanto ouviam uma apresentação musical do Projeto Pallotti. Ao total, mais de 650 pessoas almoçaram e passaram o dia no Parque da Medianeira.

Durante a tarde ocorreram momentos de recreação no Parque, com brincadeiras e a chegada do Papai Noel trazendo presentes para as crianças.

Ao final do evento, todas as famílias receberam como presente de Natal uma cesta básica, para relembrarem do verdadeiro presente que Deus deu a todos: Jesus!


"Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."






















Texto: ASCOM

Fotos: Marceli Rossi, Mateus Santos, Patrícia Castilhos e Roberto Junior.


bottom of page