top of page
Buscar

Mais de 2 mil pessoas visitam Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus em passagem por Santa Maria

A Arquidiocese de Santa Maria recebeu, entre os dias 02 e 05 de março, a Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, vindas diretamente da França.

O relicário, que retorna ao Brasil depois de 24 anos da sua última peregrinação em terras brasileiras, realizada nos anos de 1997 e 1998, esteve exposto para visitação e celebrações na Paróquia do Bom Fim, na Basílica Medianeira e, também, no Carmelo de Santa Maria.

Ao todo, nos três locais, mais de 2 mil pessoas estiveram frente aos restos mortais de Santa de Lisieux, como também é conhecida mundialmente. A devoção à santa levava não só adultos, mas, também, jovens e crianças que se emocionavam ao aproximar-se do relicário.


A PEREGRINAÇÃO


A peregrinação das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus se dá por conta do aniversário de 150 anos de nascimento da santa, que foi celebrado em 2023. A visita começou em 1° de fevereiro do ano passado, no Carmelo da Santíssima Trindade, na cidade de Trindade-GO, e segue até o mês de setembro de 2024, pelas casas e conventos dos Carmelitas espalhados pelo país.


O RELICÁRIO


O relicário é uma urna em madeira, com detalhes em alto relevo e metal dourado. A urna é revestida de um acrílico transparente. O relicário contém alguns ossos do corpo de Santa Teresinha do Menino Jesus. Ele provém de Lisieux e peregrina pelo mundo inteiro. O relicário possui 7 alças (três em cada lateral e uma em cada extremidade) para ser carregado. Possui as seguintes medidas: 1,50 de comprimento; 0,95 de largura e 0,85 de altura, pesando 132Kg.



Fotos: Carolina Teixeira/Ascom

Commentaires


bottom of page